Belver

Blog da LIGA DE AMIGOS DE BELVER, freguesia do concelho de Carrazeda de Ansiães, CONSTITUIDA NO DIA ONZE DE MARÇO DE MIL NOVECENTOS E OITENTA E SETE POR ESCRITURA LAVRADA NO CARTÓRIO NOTARIAL DE CARRAZEDA DA ANSIÃES

03 janeiro 2007

A LIGA DE AMIGOS DE BELVER ESTÁ DE LUTO!

Ontem, dia 2 de Janeiro de 2007, faleceu subitamente o nosso querido sócio Dr. António dos Ramos Sousa, aos 62 anos de idade. A sua morte causou enorme choque em toda a população de Belver, em especial naqueles que se preparavam para, sob a sua direcção, iniciar o já tradicional cantar dos reis à aldeia.
Figura indispensável e de grande intervenção na vida da comunidade, o Dr. António Sousa deixa um grande vazio na aldeia.
A toda a sua família, a Liga de Amigos deixa a expressão da sua solidariedade e apresenta oa mais sentidos pêsames.

7 Comments:

At janeiro 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

HOJE EM BELVER:

Perdeu-se um Belverense;

Perdeu-se um pianista;

Perdeu-se um professor;

Perdeu-se um pai;

Perdeu-se um marido;

Perdeu-se um fundador desta liga;

Perdeu-se o maior organizador de eventos religiosos e culturais

Perdeu-se um filho da nossa terra


Os meus sentidos pêsames à sua esposa, filhas, genros e restante família.

 
At janeiro 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

Não encontro palavras para descrever tão trágico desaparecimento...Um amigo...um colega de escola...partiu tão cedo
deixando tanta tristeza nos nossos corações.
Vai fazer tanta falta na nossa Aldeia...
Os meus sentidos pêsames a toda a família.
Descansa em Páz amigo.

 
At janeiro 07, 2007, Anonymous Anónimo said...

Meu colega e meu amigo partiu sem se despedir.Mandou-me as boas festas no dia 24 de Dezembro.
É algo que se acabou
é um nada mais haver,
é um cancro que chegou
ou a meta a aparecer.
É termo ou conclusão
limite ou extremidade
objectivo, desilusão
é morte ou eternidade.
Se chegarmos ao final
no fim de contas e termos,
só pode ser bom final
se a um fim todos corrermos.
Todos nós perdemos um AMIGO.
Aquele abraço sentido prá
família SOUSA.

 
At janeiro 11, 2007, Anonymous Anónimo said...

Associando-me ao trágico momento que enluta a família Sousa, os meus sentidos pêsames à esposa, filhas, genro e restantes familiares pelo súbito desaparecimento do ente querido
Maurício Vieira e família
SINTRA

 
At janeiro 12, 2007, Anonymous Anónimo said...

Dia 1 de Janeiro, vi o Sr. Sousa, pela última vez.
Passou por mim hà porta da minha madrinha (D. Adelaidinha), levava consigo a tradicional folha de papel, onde anotava tuas as receitas dos Reis.
Passados dois dias, voltei a Belver, antes não voltasse, pois o Sr. Sousa, havia falecido e era o seu enterro.
Pelo caminho fui recordando imagens, do Sr. Sousa ... quando semeava as batatas, quando sorria na rua, quanto cantava na igreija, quando era o Sr. Sousa.

Que descanse em paz e que esta liga jámais esqueça a sua memória, a memório do seu fundador...

com saudade.

 
At janeiro 13, 2007, Blogger Blue Eyes said...

Muito obrigada a todos pelas palavras dirigidas ao meu pai...era de facto um dinamizador!
Para nós é uma perda irreparável...como disse o "anónimo" perdeu-se um marido, um pai e um avô do meu filho a quem tinha tanta coisa para ensinar.
Nesta caminhada, agora mais difícil sem a sua presença...resta-nos a lembrança de um homem com uma vontade extraordinária de viver,mas a quem o destino (e também a nós!) pregou um duro golpe.

Perpetuemos a sua memória dando continuidade a tradições que tanto prezava.

Orlanda Sousa

 
At janeiro 16, 2007, Anonymous Anónimo said...

O meu Pai tanto gostava de Belver que aqui fez a sua casa e aqui nos fez crescer. Através da sua alegria,do seu trabalho, do seu esforço,..., juntamente com a minha mãe, fui uma pessoa feliz. A saudade aperta a cada minuto que passa,tenho a esperança de que a tristeza que agora temos se transforme em força, alegria, conhecimento,...
O MEU PAI está connosco através do Amor.
Obrigada pela vossas palavras.
Anita Sousa

 

Enviar um comentário

<< Home