Belver

Blog da LIGA DE AMIGOS DE BELVER, freguesia do concelho de Carrazeda de Ansiães, CONSTITUIDA NO DIA ONZE DE MARÇO DE MIL NOVECENTOS E OITENTA E SETE POR ESCRITURA LAVRADA NO CARTÓRIO NOTARIAL DE CARRAZEDA DA ANSIÃES

27 abril 2006

A Liga de Amigos de Belver vai ter uma sede condigna!

Por protocolo assinado no passado dia 17 de Abril entre a Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães e os membros da Comissão Administrativa da Liga, foi formalizada a cedência à Liga do uso da escola primária de Belver, que encerra as suas actividades de ensino no fim do corrente ano lectivo.

A Câmara, representada pelo seu Presidente Eugénio de Castro, foi sensível ao pedido de cedência formulado e pôde desta forma manifestar o seu incentivo às actividades que a Liga se propõe prosseguir.

Este espaço, muito bem situado e em boas condições de utilização imediata, permitirá desenvolver actividades culturais, recreativas ou sociais; espera-se que venha a ser o ponto de encontro dos belverenses residentes e dos que visitam a terra.

A Comisão Administrativa tem a intenção de realizar já neste espaço um jantar com todos aqueles que desejem aderir aos objectivos da Liga, no dia 4 de Agosto próximo, véspera da tradicional festa de N. SRA. DAS NEVES.

Aqui fica o público reconhecimento devido à Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães e à sua vereação.

Pela Comissão Administrativa.
Fernando Gouveia

3 Comments:

At abril 27, 2006, Anonymous Anónimo said...

Não deixa de ser caricato, sem entrar em permenores por todos conhecidos sobre a educação em Portugal, que esta escola primária de Belver, tenha funcionado tanto tempo, mais de um ano pelo que sei, apenas com um aluno.

Aqui está materia para uma ficção, para autores desinspirados mas com vontade de usar a pena.
E também para os realizadores, profissionais do Audio-Visual nacional e todos os criativos com algum equipamento caseiro.

Uma sede romãntica portanto.

 
At maio 01, 2006, Anonymous Anónimo said...

Associando a noticia inicial e o comentario do Nuno, realmente ao fechar a escola, e cede-la para objectivos culturais da terra eh simbolo (pouco existente em Portugal) de aproveitamento e optimizacao de recursos... Esperemos que posteriormente um novo Presidente de Camara nao queira retomar o patrimonio...

 
At agosto 04, 2006, Anonymous Anónimo said...

Hoje,dia de encontro e eu nao posso estar.Pelo telemóvel do Gouveia ouvi o barulho da malta.
"Transmontano,meu irmao,pelo teu sonho labutra.Tens a força da razao,nao desfaleças na luta".Do meu querido amigo Castro Reis(Zeca)
Amanha estarei convosco.

saudade...

 

Enviar um comentário

<< Home