Belver

Blog da LIGA DE AMIGOS DE BELVER, freguesia do concelho de Carrazeda de Ansiães, CONSTITUIDA NO DIA ONZE DE MARÇO DE MIL NOVECENTOS E OITENTA E SETE POR ESCRITURA LAVRADA NO CARTÓRIO NOTARIAL DE CARRAZEDA DA ANSIÃES

21 agosto 2006

O convívio dos belverenses foi um sucesso!

Como havíamos previsto, realizou-se no dia 4 de Agosto, na véspera da festa da Senhora das Neves, o convívio dos belverenses, que se destinava a retomar contactos e iniciar uma nova fase da LIGA, marcada pela inauguração de instalações próprias na escola primária que nos foi cedida.

O convívio teve a presença de cerca de uma centena de pessoas, ou seja, praticamente todos os residentes habituais, os visitantes regulares e até algumas pessoas que não vinham a Belver há largos anos. Fez-se uma sardinhada e uns uns grelhados e completou-se com um caldo verde. O ambiente era de insólita surpreza, não só por se reverem antigos amigos e colegas , mas também porque se anunciava a possibilidade de reatar contactos há muito perdidos e revitalizar a aldeia com outras iniciativas. O entusiasmo levou a que quase se duplicasse o número de sócios. Notável a presença da juventude (força, rapaziada, o futuro é convosco!).

A Comissão Administrativa decidira prestar uma homenagem simbólica aos nossos mais velhos, aqueles que representam a memória e a permanência de Belver. Foram homenageadas as seguintes pessoas que já completaram mais de oitenta anos e às quais se ofereceu uma pequena lembrança : Sr. Norival Cruz dos Santos e esposa, D. Maria Augusta; Sra. D. Isaura de Jesus; Sra. D. Adelaide Santos; Sr. Alexandre, Sr. Manuel Fernandes (do Cândido) , Sr. Fernando Neves Araújo e Sr. Valdemiro Augusto. A todos o nosso agradecimento, o nosso respeito e votos de uma longa vida!

A Comissão Administrativa, que terminou o seu mandato no dia seguinte com a realização da Assembleia Geral, agradece os apoios recebidos, especialmente da parte da Câmara Municipal e da Junta de freguesia e o específico apoio da Quintinha do Manel, decisivo no apoio logístico da festa.

Falhas, como em todas as festas, houve muitas. Procuraremos corrigi-las nos próximos anos. A mais grave, que esperamos ainda tenha remédio: não tirámos fotos. Será que alguém guardou imagens do convívio?

6 Comments:

At agosto 23, 2006, Anonymous Anónimo said...

Há fotos sim...e a nossa gente está linda e feliz...brevemente irão ver essas fotos.
Gostei muito de estar com vocês, e para todos vai aquele abraço.

 
At agosto 28, 2006, Anonymous Anónimo said...

nao estive presente,mas estive convosco.
Para todos vós:
É futuro,é passado,ou é dado de presente,é de todos e todo o lado, é de quem chora mas sente.
É coisa que se conta ou alguém ouviu contada,de pequena mas grande monta,evidente nao disfarçada.
É o homem,a criança,é um rasgo de memória,é um povo que nao cansa de fazer historia pra história.
Para BELVER...aquele abraço

 
At agosto 28, 2006, Anonymous Anónimo said...

Belver - belo ver, belo viver... mas quem nos leva até lá são os laços familiares e as saudades de quem já lá não está mas que nos vê e sente ao longe...
E o dia atrás do outro? e as noites de Inverno com ninguem em casa, ninguem na rua? e nesses dias, onde está cada um de nós? Tenho saudades dos dias de neve em que não se podia ir à escola... onde está a neve? e as bricadeiras no final do dia! onde estão as crianças?...

E a festa foi bonita!

Agosto 28,2006

 
At agosto 29, 2006, Anonymous Anónimo said...

Falta, homenagearem, pelo menos uma pessoa que se chama Valdemiro Augusto.

 
At agosto 31, 2006, Blogger Fernando Gouveia said...

Tem razão o anónimo que detectou a falta do nome do Sr. Valdemiro. Não foi falta da homenagem, já que ele se encontrava entre os homenageados. Foi um lapso na crónica, que já reparámos.
Obrigado pelo reparo.

 
At dezembro 25, 2006, Anonymous Anónimo said...

Simplesmente espetacular este bolg.

Promove belver como freguesia, mas deve-mos saínentar que Mogo de Ansiães também é Belver, pelo que faltam muitas fotograficas.

De qualquer forma está on-line um excelente trabalho.

Faltam da freguesia 3 ou 4 fotos obrigatórias.

- Folte do Ladrão
- Nascente da Fonte do Ladrão
- Mina da Fonte da gaga do Sr. Norival
- Fonte antiga, localizada junto à casa do sr. Norival
- A Nória da D. Adelaidinha
- Casa das feiticeiras

De resto parabéns a todos e um abraço deste sócio, e belverense.

 

Enviar um comentário

<< Home