Belver

Blog da LIGA DE AMIGOS DE BELVER, freguesia do concelho de Carrazeda de Ansiães, CONSTITUIDA NO DIA ONZE DE MARÇO DE MIL NOVECENTOS E OITENTA E SETE POR ESCRITURA LAVRADA NO CARTÓRIO NOTARIAL DE CARRAZEDA DA ANSIÃES

11 março 2016

Parabéns à LIGA

Faz hoje 29 anos. No dia 11 de março de 1987, foi constituída esta associação de amigos duma aldeia com muita história e muitas histórias para contar. Cerca de seis meses antes, em Agosto de 1986, um grupo de belverenses, bastantes deles emigrados, reuniam-se no lugar da Sainça, à volta de um assado de borrego, e alguém lançou a ideia de fundar uma associação que pudesse organizar encontros periódicos. A ideia vingou, a associação nascia legalmente e, a partir daí, com mais ou menos vitalidade, foi um presença segura na vida da aldeia.
Assistimos ao desaparecimento de muitos dos conterrâneos de então e de alguns dos que fizeram parte dessea iniciativa de arranque da LIGA, dentre os quais vários dos fundadores oficiais. Estou seguro de que a memória de cada um deles nos tem incentivado a continuar, e espero que assim continue a acontecer no futuro.
Mas hoje é dia de festa, é mais um marco na vida da LIGA que há muito se tornou adulta. Por isso, cabe aqui uma palavra de agradecimento a todos os que têm assegurado o seu funcionamento ou têm contribuído para as suas atividades. Cabe também um agradecimento à Câmara Municipal, que nos tem apoiado e que foi determinante para termos hoje uma sede perfeitamente apta para as nossas iniciativas.
A sede ficará ainda mais bonita a partir da próxima semana, com a plantação de árvores decorativas, que ostentarão o nome das famílias de Belver e que estão a ser patrocinadas por belverenses.
Obrigado a todos os que nos deixaram mensagens de parabéns, obrigado a todos os conterrâneos e amigos por nos ajudaram a manter o sentido de pertença e uma identidade que muito nos gratifica. Parabéns à LIGA DE AMIGOS DE BELVER.

1 Comments:

At março 15, 2016, Anonymous Zeca Araújo said...

PARABÉNS à nossa liga e a TODOS que de uma forma ou outra CONTRIBUÍRAM e continuam a dignificar esta terra BELVER.
De um amigo para todos nós.

Transmontano, meu irmão,
Pelo teu sonho labuta.
Tens a força da razão,
Não desfaleças na luta.

Obrigado a TODOS

 

Enviar um comentário

<< Home