Belver

Blog da LIGA DE AMIGOS DE BELVER, freguesia do concelho de Carrazeda de Ansiães, CONSTITUIDA NO DIA ONZE DE MARÇO DE MIL NOVECENTOS E OITENTA E SETE POR ESCRITURA LAVRADA NO CARTÓRIO NOTARIAL DE CARRAZEDA DA ANSIÃES

24 julho 2012

Encontro dos Amigos de Belver 2012

Será no primeiro sábado de Agosto, que este ano é dia 4. Como no dia seguinte é a festa da padroeira, contamos com muitos...muitos amigos.
Lá estaremos para a sardinhada e o copo, olhos nos olhos com todos.

Este ano a Direcção da Liga termina o mandato. Há candidaturas para a sucessão? São todos bem vindos!

12 julho 2012

Mais uma saudade...Adeus, Sra Isaura.

Com atraso compreensível em razão das minhas frequentes deslocações, só há poucos dias tomei conhecimento da morte da Sra. Isaura. Não é necessário dizer mais: todos os conterrâneos sabem quem era, uma espécie de última testemunha duma aldeia rica de gente, que fez parte das nossas vidas,  da vida de todos nós.

Finou-se no dia 1 de junho, com 95 anos, e era a pessoa mais idosa de Belver.
A sua vida foi dura. Viúva antes dos quarenta anos e com seis filhos, soube criá-los com sacrifício e com amor, no respeito e na dignidade.
Recordamo-la como sempre a vimos: como uma espécie de segunda mãe, sempre com um sorriso, calcorreando, aos noventa anos como aos sessenta ou aos cinquenta, a estrada que a levava à horta.

Há quem se ilustre na vida pelo estudo, pelo empreendimento, pela fortuna. A Sra. Isaura ilustrou-se pela simplicidade, pela transparência e pela franqueza com que manifestava as suas opiniões.

Aqui fica o meu reconhecimento pelo amor com que sempre me tratou, como a um filho.
Aos seus filhos sobrevivos, em especial ao meu colega de direcção da Liga de Amigos de Belver, Mílton Morais, envio um forte abraço de solidariedade.