Programa da Liga
Precisamos agora de delinear um programa de actividades para a Liga. Gostaríamos que nos enviassem sugestões de actividades ou pequenos projectos. Pensamos que as realizções de obras e outras actividades devem ser programadas com base no trabalho voluntário dos amigos da Liga, em acções devidamente programadas e sempre acompanhadas de momentos de convívio. Aqui vai uma primeira lista de possibilidades.
-Recuperar a fonte de mergulho na rua da Figueira;
-Limpar e recuperar o moinho do ribeiro do moinho
-Fazer algumas adaptações na sede para permitir a sua utilização mais frequente em convívios e outras iniciativas.
Vamos a isso?
2 Comments:
Ao ler atentamente este comentário levou-me a que por obrigação, na qualidade de residente na localidade, disponibilizar à LIGA os meus humildes conhecimentos e poder também contribuir para o desenvolvimento harmonioso, quer a nível desportivo ou Actividade Física, quer mesmo social e cívico desta população.
Se me permitirem… aqui vá:
Em primeiro lugar, nunca devemos iniciar a edificação de uma casa pelo telhado, mas sim pelos seus alicerces, - Base.
Quero com isto dizer o seguinte:
1º Reorganizar a lista de sócio pagantes, bem como angariar novos sócios,
com o objectivo de se saber quantos são e com os que se podem contar.
2º Organizar a Antiga Escola Primária de Belver, de forma, a que funcione como um (centro de convívio) para a população da localidade (podendo esta trazer mais valia, benefícios monetários à respectiva LIGA).
3º Para Além da festa/convívio que já se faz em Agosto criar uma outra com valor sentimental e cultural que tenha a ver com a tradição desta gente.
4. Dar Inicio aos Jogos tradicionais marcantes desta localidade.
5. Iniciar os Passeios Pedestres dando a conhecer os locais mais emblemáticos desta freguesia.
6. Comemorar os Santos Populares, com actividades lúdicas à época.
Mais se poderia dizer e fazer para melhorar a qualidade de vida desta pequena e pacata povoação/Freguesia, porém ficará para uma próxima.
No que concerne à reabilitação da fonte de mergulho citada, a minha opinião é que se tente averiguar se esta faz parte do património cultural nacional ou concelhio, ou se é propriedade de algum particular. Só depois deste levantamento é que se poderá fazer a sua reabilitação (com a devida autorização) não descorado a sua traça arquitectónica, e ter em conta o meio onde a mesma está implantada.
Mas não esquecer, que em primeiro lugar se tem que (arrumar a casa…)
Obrigado pela Atenção.
Sempre ao dispor
Abcdesporto/C.Fernandes
Obrigado pela colaboração, Carlos Fernandes. A base está em ordem: contas e lista de sócios actualizada. As suas ideias são óptimas: contamos consigo para as dinamizar. Vamos tentar fazer em breve um encontro para programar e começar a bulir.
Um abraço.
Enviar um comentário
<< Home