Belver

Blog da LIGA DE AMIGOS DE BELVER, freguesia do concelho de Carrazeda de Ansiães, CONSTITUIDA NO DIA ONZE DE MARÇO DE MIL NOVECENTOS E OITENTA E SETE POR ESCRITURA LAVRADA NO CARTÓRIO NOTARIAL DE CARRAZEDA DA ANSIÃES

22 novembro 2014

Partida Eterna do Chefe Bastos

O Dia de hoje acordou com alguma chuva e muito cinzento. Cinzento porque foi com muita dor que recebi a noticia fatídica da partida eterna do Grande Amigo que Foi, É e Será para sempre - Chefe Bastos.
Homem com “H” Grande que sempre se pautou por trabalhar em prol da juventude.
Dedicado ao Escutismo que ele mesmo fundou neste concelho, sempre colocou na sua dianteira os valores da Insígnia da Flor de Liz.
...
O Velho Lobo como era chamado na família escutista, era amigo do seu amigo, leal, integro e muito brincalhão, mesmo nas horas mais difíceis da sua via, dizia estar sempre reparado para tudo.
Trabalhei com ele vários anos (talvez 18, a minha mocidade), a onde me valorizei como homem e chefe de familiar. A onde aprendi os verdadeiros valores da vida, tais como: amizade, lealdade e disponibilidade.
O Chefe Bastos Tudo fez para “deixar este Mundo um pouco melhor que o encontrou”
Eu deixo-lhe aqui a nossa Oração:
"Senhor Jesus
Ensinai-me a ser generoso,
A servir-Vos como Vós o mereceis,
A dar-me sem medida,
A combater sem cuidar das feridas,
A trabalhar sem procurar descanso,
A gastar-me sem esperar outra recompensa,
Senão saber que faço a Vossa vontade santa."
Que a Sua Ama Descanse em Paz . Ámen
As Minhas Sentida Condolências à família neste momento de estremo, pesar.