Belver

Blog da LIGA DE AMIGOS DE BELVER, freguesia do concelho de Carrazeda de Ansiães, CONSTITUIDA NO DIA ONZE DE MARÇO DE MIL NOVECENTOS E OITENTA E SETE POR ESCRITURA LAVRADA NO CARTÓRIO NOTARIAL DE CARRAZEDA DA ANSIÃES

27 abril 2007

Festa de 2007

Caro (a) conterrâneo (a):


No ano passado, a LIGA DE AMIGOS DE BELVER conseguiu reunir, no dia 4 de Agosto, mais de uma centena de conterrâneos num convívio organizado no recinto da escola primária, que nos fora cedida pela Câmara Municipal para servir de sede. Nessa ocasião, foram homenageados os nossos mais velhos (os que já tinham completado 80 anos de idade). Na Assembleia‑Geral realizada no dia seguinte, a Comissão administrativa apresentou-se aos sócios e recebeu o mandato formal como direcção para o biénio 2006-2008.

A LIGA criou também este blog através do qual temos podido manter algum contacto com os nossos conterrâneos em todo o mundo.

Já no início deste ano, tivemos o infortúnio de perder um colaborador de referência, o Dr. António dos Ramos de Sousa, que sempre dinamizara as iniciativas de carácter musical e étnico. Por esse motivo, o grupo de cantar os Reis não se apresentou no encontro realizado pela Câmara Municipal, apesar de ter preparado minuciosamente trajes e cantares.

Tencionamos prosseguir e desenvolver a actividade da LIGA que tem por objectivo reunir todos os conterrâneos. O que lhe pedimos é um gesto simples: se entende que os objectivos da Liga lhe dizem alguma coisa, se entende que a nossa aldeia ainda permanece como ponto de referência na sua vida ou passou a constituir um alvo do seu interesse, se a entende como um elo que o (a) liga aos seus conterrâneos, como um lugar de memórias ou de saudades, fazemos-lhe um apelo: temos a intenção de realizar em Belver no dia anterior ao da festa da padroeira, ou seja, a 4 de Agosto, o convívio anual. A sua presença e a da sua família seria um enorme estímulo no sentido de reanimar a Liga. E vai ver que ficará feliz por ver conterrâneos que não via há décadas. Poderá então decidir inscrever‑se como sócio.

Confiantes na sua adesão, queira aceitar um grande abraço com toda a amizade dos seus conterrâneos, membros da Direcção, Fernando Gouveia, Milton Morais, Raul Moisés Ribeiro, José Manuel Lopes e Manuel Augusto Carvalho.





Pela Direcção,
Fernando Gouveia