Belver

Blog da LIGA DE AMIGOS DE BELVER, freguesia do concelho de Carrazeda de Ansiães, CONSTITUIDA NO DIA ONZE DE MARÇO DE MIL NOVECENTOS E OITENTA E SETE POR ESCRITURA LAVRADA NO CARTÓRIO NOTARIAL DE CARRAZEDA DA ANSIÃES

21 agosto 2006

O convívio dos belverenses foi um sucesso!

Como havíamos previsto, realizou-se no dia 4 de Agosto, na véspera da festa da Senhora das Neves, o convívio dos belverenses, que se destinava a retomar contactos e iniciar uma nova fase da LIGA, marcada pela inauguração de instalações próprias na escola primária que nos foi cedida.

O convívio teve a presença de cerca de uma centena de pessoas, ou seja, praticamente todos os residentes habituais, os visitantes regulares e até algumas pessoas que não vinham a Belver há largos anos. Fez-se uma sardinhada e uns uns grelhados e completou-se com um caldo verde. O ambiente era de insólita surpreza, não só por se reverem antigos amigos e colegas , mas também porque se anunciava a possibilidade de reatar contactos há muito perdidos e revitalizar a aldeia com outras iniciativas. O entusiasmo levou a que quase se duplicasse o número de sócios. Notável a presença da juventude (força, rapaziada, o futuro é convosco!).

A Comissão Administrativa decidira prestar uma homenagem simbólica aos nossos mais velhos, aqueles que representam a memória e a permanência de Belver. Foram homenageadas as seguintes pessoas que já completaram mais de oitenta anos e às quais se ofereceu uma pequena lembrança : Sr. Norival Cruz dos Santos e esposa, D. Maria Augusta; Sra. D. Isaura de Jesus; Sra. D. Adelaide Santos; Sr. Alexandre, Sr. Manuel Fernandes (do Cândido) , Sr. Fernando Neves Araújo e Sr. Valdemiro Augusto. A todos o nosso agradecimento, o nosso respeito e votos de uma longa vida!

A Comissão Administrativa, que terminou o seu mandato no dia seguinte com a realização da Assembleia Geral, agradece os apoios recebidos, especialmente da parte da Câmara Municipal e da Junta de freguesia e o específico apoio da Quintinha do Manel, decisivo no apoio logístico da festa.

Falhas, como em todas as festas, houve muitas. Procuraremos corrigi-las nos próximos anos. A mais grave, que esperamos ainda tenha remédio: não tirámos fotos. Será que alguém guardou imagens do convívio?

13 agosto 2006

Graças ao Rui Lopes, genro do nosso amigo Sousa,
encontra-se agora nos nossos "links", uma janela para a vislumbração
da nossa aldeia.
Belver por imagens, não teriamos feito melhor!
Entre gentes e paisagens, é mesmo linda não é ?